Buscar este blog

miércoles, 3 de octubre de 2012

RECOGIENDO SENTIMIENTOS


Hago parte de una red social que tiene todos los elementos para llevar relaciones sentimentales, amistades o encuentros casuales.

Cuando alguien tiene tanta luz que deslumbra me gusta estar tan cerca como al disfrutar de un atardecer frente al mar, que solo lo ves y te llenas tanto por dentro, que cuando el sol se oculta, sientes que te has ido con él.

Es el caso de Neto, un amigo Brasilero, que ocasionalmente escribía en su estado expresiones de amores ocultos, mágicos, nostálgicos, fantasiosos y dulces, por una amada a quien seguramente no era capaz de confesarle nada, pero ahí lo dejaba.... seguramente... para que ella los encontrara.


Carta para uma Donzela 

Após zarpar das terras além das brumas, mais uma vez, içei velas que insuflam com as brisas sopradas por sua lembrança e segui o curso, com as estrelas que me guiam e dão suas vidas por aquele efêmero momento de uma luz mais radiante, como fizeram aquelas que as precederam, como farão aquelas que as sucederão. 

E, pela primeira vez neste ano, tomo a tarefa de cortar, com navalhas afiadas de um vento impiedoso, os nós impostos ao cordâme de escritos para ti, e reconheço traços puros daquele estado de espírito alterado ao qual convencionamos chamar felicidade, suscitados pela tua presença. 

Em minha nau, trago fantasias febris de que poeta, gênio ou louco encerra dentro de si todos os segredos do mundo, em sua índole deliciosa, que é a alquimia perfeita entre a virtude e o vício, entre a pureza do cristal e a entorpecência do vinho que ele abriga. 

De tudo, o acaso é a única vontade que aprendi a respeitar, porque existe algo de uma inexplicável e caótica sabedoria na forma como ela move as peças sobre um tabuleiro, em seus pequenos lances de estratégia que escapam à nossa limitada lógica de causa e consequência. 

Não esperava te encontrar, e sequer sabia que te procurava, então mocinha, deixemos que as coisas fluam entre morangos, amoras e cerejas, entre todos os talvezes que querem dizer sim, e entre todos os pequenos segredos que forem necessários, enquanto assim o forem. Até que não mais o sejam." 


Quizás lo encuentres fascinante... con frecuencia los amores secretos tienen un toque de fantasía y magia, por cuanto los anhelos se construyen el imaginario. Son bellos. 

Por vezes, os deuses compartilham suas efêmeras delícias apenas para que, quando nos arrancadas, enlouqueçamos pela sua súbita ausência. Dessa forma, em meu íntimo, sinto que as vezes não pertenço a essa época, e sim a uma aonde as coisas eram mais simples e tinhamos apenas as estrelas e o vento para nos guiar, com sua própria prece, cujos versos estão escritos em letras de fogo no coração

A prece do Corsário Vai. 
Desfralda tuas velas e te afoga no horizonte, 
Te eleva para além da dor, para além da carne e do sangue 
Corre livre como o demônio que conheceu o amor 
E em cujos lábios queima um nome de mulher, em paixão Vai. 
Desfralda tuas velas e te arvora sobre o abismo, 
Enfrenta, corajoso, a serpe furiosa e a onda enraivecida.  
Pois dos talhos que são o rastro de tua quilha 
Brotará a glória de teu nome e daqueles que virão Vai. 
Desfralda tuas velas e ateia fogo à noite, 
Toma as rédeas do destino como quem toma um gole de conhaque 
Mostra aos céus que o mesmo aço que te corta o peito 
É o aço com o qual tua coragem forjou teu coração Vai. 
Desfralda tuas velas e desafia o tempo
Doma o vento tenebroso e faz com que sua fúria seja tua irmã 
Alça os olhos até onde não mais se pode ver 
E viva com a certeza de que cumpriste tua missão Beijos!!!


Y el último tesoro que guardo de él tiene algo más de magia. Se que les gustará


Da lírica sobre Príncipes e arquétipo dos herois românticos... 
Inicialmente, todos os reinos dos contos de fadas existem em terras situadas além do nosso plano de existência. 
Príncipe Encantado, ou simplesmente Encantado, é filho de Fada Madrinha... 
E para começar, minha mãe não é fada, e sim uma Santa!!! 
Com direito a toda retórica e lirismo arremetidos a um Reino Celestial, pois para ter me aguentado com sua infinita sabedoria e paciência Materna durante sua vida, só com essa Santíssima vocação....rsrs Para ser um Príncipe, deve-se ter em primeira instância, a biologia azul envolvente de uma 
Realeza e viver em um conto de fadas não se preocupando com a vida alheia de seus Reinos vizinhos, nem com seu sustento... 
É tido como o "par perfeito", partindo o coração de donzelas que sonham com ele, até se mostrar avesso ao casamento ou exibir um contrato pré nupcial... 
Seu biotipo seria algo descrito como tendo um metro e oitenta de altura (ou um pouco mais), cabelos loiros ou uma variação de pretos e muito brilhantes, sem que sejam oleosos, olhos são invariavelmente de um cristalino azul, e sua aparição sempre se dá montado em seu cavalo com velocidade superior á 300km/h e impecavelmente limpo, nas cores branco pérola, preto piano e vermelho ferrari, podendo ter asas de uma companhia aérea particular em casos onde haja necessidade de viagens a mundos exteriores. 
Porém, nada é perfeito, e muitos de meus amigos, contidos dentro dessa categoria, ainda sublimam-se do hábito de virarem sapos ao abuzar de poções mágicamente alcoólicas deixando assim, de lado seus princípios de principados, utilizando suas "reluzentes espadas" para "traçar" e Dragões e provar maçãs de Bruxas... 
Não caras Senhoritas, não sou Príncipe, sou apenas um Arauto que cruza o bosque à noite, montado em mulas, quase sempre vergando-se ao peso dos alforjes repletos de obrigações e trabalho, aonde a realidade me esbofeteia com a súbita consciência de minhas limitações 
E máscaras, floretes embotados e coletes não podem mudar a essência disso. Beijos!!! Neto!!!


Es la belleza de lo cotidiano, la sencillez de unas palabras de muchos colores... ¿el sueño para muchas mujeres?

Ceci

No hay comentarios.: